segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Aparecida vs Cête

Aproveitando que o início do mês de Dezembro, com dois feriados, que coincide a "quase" meio da semana, este campeonato da 2a divisão, serie 2 da AFP, teve este fim de semana os jogos antecipados para sábado, por causa do feriado dia 1 em que o campeonato não pára..havendo jogo nesse mesmo dia.
Neste período de campeonato, faz mais lembrar a existência de liga dos Campeões....
Este jogo entre duas equipas, conhecidas entre si e sobretudo com objectivos diferentes analisando a classificação deste campeonato.
O treinador Aparecidense, surpreendeu, fazendo algumas mexidas, mas não abdicou da táctica utilizada na maioria dos jogos decorridos.. 4x4x2...
Debaixo ( mais uma vez) de chuva e o termómetro a registar uma temperatura amena, pois fazia sentir o frio deste outono e que vai predurar o resto do campeonato até meados de Maio.
O Aparecida entrou forte, tomando desde logo as redeas do jogo, assumindo o favoritismo e mostrando desde logo que tava ali para levar de vencida a equipa do Cête. A equipa visitante apresentava-se muito defensiva, pois colocava seus jogadores atrás da linha da bola e sempre no seu meio campo defensivo, tentando utilizar o contra-ataque e as devidas descompensações da equipa verde e branca.
O jogo era controlado pelo Aparecida, mas esta equipa fazia as coisas lentas, os jogadores kuase não se mexiam para as devidas desmarcações e o jogo tava apático, tendo em conta que o Cête mostrava agressividade na hora de defender e complicava de mais as acções dos homens de Aparecida.
Num lance, e mais uma vez, de falta de comunicação dos jogaodres da casa e contra a corrente do jogo, o Cête inaugura o marcador, através de um pontapé de canto.
O Aparecida recompôs-se e voltou a pressionar, com mais intensidade e logrou com a atitude pois voltava a por o jogo na estaca zero e a ganhar a tranquilidade necessária antes do intervalo.
Na 2a parte, o Aparecida voltou diferente, mais pressionante, mais agressivo e fazendo as transações mais rápidas, querendo virar o resultado e utilizava os lances de bola parada para criar mais perigo.
De realçar que na parte final do encontro o Aparecida sofre uma enorme pressão do Cête, aproveitando a inferioridade numérica da equipa da casa, pois devido a lesões musculares de 2 jogadores , acaba o encontro com 10 jogadores...mas mostrou o espirito de equipa,sacrifício e de união e numa jogada de contra-ataque acabou com as aspirações do Cête.
Neste encontro, em que o Aparecida, teve imensas dificuldades, não mostrando a intensidade mostrada nos jogos fora, fica os três pontos..será que o factor casa é beneficiente a esta equipa Aparecidense?????

Força Aparecida

Aparecida: Bruno, Ferreiro, Ribeiro, Rocha, Vieira, Machado,Toninho, Rui, Nias Emanuel, Márcio Tr: Pedro Faria

Jogaram ainda: Romeu, Lino, Daniel

p.s Os golos Aparecidenses marcados por Toninho, Emanuel e Nias

1 comentário: